quinta-feira, 3 de outubro de 2013

SEME ajusta ações administrativas junto às escolas municipais



       Em uma reunião realizada no auditório da Escola Ginásio São Gabriel, onde participaram todas as equipes diretivas das escolas municipais, a Secretaria Municipal da Educação trouxe à discussão o trabalho desenvolvido no último trimestre de 2013, abordando também as ações a serem realizadas até o final do ano letivo. De acordo com a Chefe de Supervisão Escolar Séries Iniciais, Giane Farias Ferreira, a reunião também tratou de pautas pertinentes ao Plano Político Pedagógico, PPP e do Regimento Escolar, “Vivemos num momento de reorganização, no qual as escolas municipais estão repensando e atualizando o seu “fazer pedagógico”, por meio da reconstrução do PPP e do Regimento Escolar. Além disso, o final de ano é sempre um momento conturbado nas escolas, exigindo planejamento e organização para que todas as atividades sejam realizadas a contento” declarou Giane.  
Ainda durante a reunião, a SEME oficializou o correio eletrônico como meio de comunicação entre a secretaria e as escolas. Segundo a Secretária Nilvanês Jobim, a medida é uma forma de economia, tanto de tempo como de papel, facilitando o envio e recebimento de documentos, “precisamos de agilidade nas articulações entre a secretaria e as escolas, e para isso alertamos às direções sobre a necessidade de organização e disciplina no recebimento e resposta dos e-mails”, enfatizou a secretária que também deu encaminhamento à organização do Baile das Mimosas, tradicional festa dos professores que deve acontecer em novembro.

Texto: Sandra Lorenz/Foto: Deividi Pereira

Pré-Encontro Nacional de Gestores Ambientais

ESTÁ CHEGANDO, na próxima semana acontece em Dourados/MS o Pré-Encontro Nacional de Gestores Ambientais! Faça já sua inscrição!
O evento acontecerá nos dias 12 e 13 de outubro de 2013 na UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS:
http://www.ufgd.edu.br/noticias/formados-em-gestao-ambiental-organizam-evento-nacional-da-ufgd

O Encontro se destina a egressos dos cursos de Gestão Ambiental (Tecnólogos e Bacharéis) de todo o Brasil. Mobilize seus colegas formados a participarem, acompanhem mais esse passo a favor da nossa profissão, PARTICIPEM, DIVULGUEM!

As Inscrições estão abertas através do site:http://www.preenagea.com/

O valor das inscrições é de R$30,00.

E-mail para contato: preenagea@hotmail.com

Avante Gestão Ambiental!
Texto: Évelyn Casadias