sábado, 2 de janeiro de 2016

Expedição Mata Atlântica - 14 ANOS - 22ª turma - Janeiro de 2016

CURSO DE CAMPO: Ecologia e Conservação da Mata Atlântica
 
Ênfase em Áreas Protegidas (Unidades de Conservação)
 
(100 Horas de atividades teóricas e práticas)
De 15 a 24 de janeiro de 2016
www. grupobrasilverde.org.br / FACEBOOK: "Expedição à Mata Atlântica"
Organização: Grupo Brasil Verde / Grupo de Pesquisas em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas (GAP) – IF Sudeste MG

O curso “Ecologia e Conservação da Mata Atlântica” é um curso de campo oferecido durante a Expedição Mata Atlântica. São dez dias viajando por Unidades de Conservação e outras áreas naturais protegidas particulares, municipais, estaduais e federais, além de instituições de pesquisas do Paraná. As visitas técnicas são enriquecidas com aulas e palestras, muito bate papo e discussões sobre ecologia e conservação.
As atividades são coordenadas pelo Prof. Geraldo Majela Moraes Salvio, professor de Ecologia e Biologia da Conservação do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais e Coordenador do Programa de Pós Graduação em Planejamento e Gestão de Áreas Naturais Protegidas. Destina-se a qualquer pessoa interessada no assunto, independente de formação ou origem. São oferecidas 12 vagas para brasileiros e estrangeiros, interessados em conhecer melhor a Mata Atlântica e questões relacionadas à sua conservação, inclusive sobre o planejamento e a gestão de áreas naturais protegidas. Também são abordados temas relacionados a história, cultura, populações tradicionais, turismo de base comunitária e sustentabilidade.
O curso acontece sempre em janeiro e julho, desde 2002, usando como base o município de Guaraqueçaba (PR). 
Maiores informações e inscrições podem ser obtidas pelos e-mails: 
Caso tenha interesse em se inscrever ou queira mais informações, por favor, faça contato conosco que lhe enviaremos todos os detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário