sexta-feira, 30 de maio de 2014

Gestão democrática viabiliza revitalização de espaço na Escola Brandina Mello

Um prédio em situação de abandono. Há pouco tempo, a edificação era caracterizada apenas pelas paredes que resistiram à ação do tempo. O espaço ocioso, que fica ao lado da Escola Brandina Mello, ganhou vida e função definida, vai abrigar os alunos que integram o Programa Mais Educação.  De acordo com a diretora da escola, professora Léa Viedo, a iniciativa da Secretaria Municipal de Educação de viabilizar a cedência do prédio à escola e buscar parcerias, tornou realidade um sonho de mais de 10 anos: ampliar o espaço escolar e dar mais qualidade ao ensino. “Foi uma surpresa muito boa, quando em março deste ano, recebi a notícia trazida pelo Setor de Planejamento Educacional da SEME, que o prédio seria reformado”, disse a diretora. Quem ganha com isso, sem sombra de dúvidas, é a comunidade escolar”, destacou a secretária de Educação Nilvanês Jobim.
Parceria - Quem agora vê o prédio revitalizado não imagina que lá não havia teto, forro, instalação elétrica, hidráulica ou qualquer tipo de pintura. Todo o trabalho foi possível graças a uma ação conjunta entre o poder público e privado, que envolveu ainda voluntários e contou com o apoio anônimo de várias pessoas.  A empresa São Gabriel Saneamento incluiu a ação no Dia do Voluntariado e no último sábado disponibilizou funcionários, que entre outros serviços, finalizaram a pintura do local. “Essas parcerias foram determinantes para alcançarmos o belo resultado que está aí. Só nos resta agradecer a cada um pelo empenho e pelo comprometimento”, finalizou o prefeito Roque Montagner.
Para o Setor de Planejamento Educacional da SEME a reestruturação do prédio contabiliza benefícios que representam muito mais do que valores. “Temos nessa obra uma demonstração da força que uma ação democrática tem e principalmente dos benefícios que resultam disso. A Escola Brandina Mello seria a única a desistir do Programa Mais Educação. Se não fosse essa união e esforço conjunto, os alunos não teriam acesso às oficinas por falta do espaço”, ressaltou a Coordenadora Municipal do Programa Mais Educação da SEME, Patrícia Pozzatti.
A prefeitura disponibilizou serviços das Secretarias Municipais de Obras, de Educação e de Serviços Urbanos. O novo prédio, incorporado à escola será inaugurado neste sábado, dia 31 ás 9h. O evento faz parte da programação de aniversário do educandário que comemora 45 anos.

Texto: Sandra Lorenz

Nenhum comentário:

Postar um comentário