quinta-feira, 12 de julho de 2012

Município prepara exposição de Artes Visuais

Com o propósito de mostrar as riquezas culturais do município, o Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim organizou para o mês de agosto uma exposição de Artes Visuais. As obras a serem expostas serão selecionadas conforme o regulamento definido no edital de lançamento da exposição.
EDITAL PARA EXPOSIÇÃO DE ARTES VISUAIS

REGULAMENTO

1. PARTICIPAÇÃO

1.1. Poderão participar todos os artistas interessados com qualquer quantidade de obras pessoais e em qualquer modalidade da linguagem artística visual.

1.2. Os trabalhos deverão ter como tema o patrimônio cultural de São Gabriel- artístico, histórico, natural e imaterial.

2. INSCRIÇÃO

2.1. Encontram-se abertas, no período de 03 a 24 de julho de 2012, as inscrições para seleção de obras para exposição de artes visuais “São Gabriel -Patrimônio em Arte” a realizar-se no salão de exposições anexo ao museu, na rua Andrade Neves, 259, centro , em São Gabriel, RS.

2.2. Cada artista poderá inscrever quantos trabalhos desejar nas modalidades visuais: pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura, objeto, entre outras.

2.3. O tamanho de cada obra ficará no bom senso do artista, considerado o tamanho do espaço de exposição, e a critério da Comissão Avaliadora.

2.4. Não serão aceitos trabalhos realizados com materiais ou técnicas que, de alguma forma, comprometam a integridade de pessoas, animais ou espaços físicos envolvidos.

2.5. Deverão ser entregues pelos candidatos, impreterivelmente, até o dia 24 de julho de 2012, na recepção do museu, os documentos:

a. Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada;

b. Fotos coloridas e impressas em tamanho mínimo de 13 x 18 cm, uma de cada trabalho inscrito, com etiqueta de identificação no verso, contendo NOME DO ARTISTA, TITULO DA OBRA, TÉCNICA, DIMENSÕES E ANO;

c. Ficha técnica de cada obra: título, técnica, dimensões, ano de execução e uma breve explanação sobre as obras inscritas;

2.6. No caso de postagem do material de inscrição, serão consideradas válidas as inscrições que forem entregues até o dia 24 de julho de 2012 no endereço indicado para as inscrições.

2.7. Será cobrado o valor de R$5,00 (cinco) reais de cada artista no ato da inscrição.


3. SELEÇÃO

3.1. Os trabalhos serão submetidos à Comissão de Avaliação formada por seis (06) membros representantes das entidades que administram o museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim: Associação dos Amigos do Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim (dois), Instituto Cultural e Educacional Harmonia Gabrielense (dois) e Prefeitura Municipal de São Gabriel (dois). Esta comissão fará a seleção dos trabalhos, determinando as obras que deverão ser expostas durante o período estabelecido no edital;

3.2. A seleção tem como critérios a originalidade, criatividade, fidelidade ao tema e qualidade técnica;

3.3. A divulgação do resultado da seleção ocorrerá dia 26 de julho de 2012, em documento fixado no local da inscrição (recepção do museu).

3.4. Os artistas selecionados terão expostas suas obras conforme determinado pela Comissão de Avaliação e receberão certificado de participação;

3.5. A Comissão de Avaliação é soberana nas suas decisões e decidirá em casos omissos;

3.6. O material de inscrição não será devolvido.


4. ENTREGA, MONTAGEM E RETIRADA DAS OBRAS

4.1. As obras selecionadas deverão ser apresentadas durante o dia 28 de julho, das 09 às 17h (respeitado o horário de intervalo), no local da exposição;

4.2. Os artistas selecionados terão expostas suas obras segundo o determinado pela Comissão de Avaliação e receberão certificado de participação;

4.2. A montagem da exposição será executada dia 28 de julho, pelo próprio artista e com auxílio dos funcionários do museu e da Comissão Organizadora, formada por representantes das entidades administradoras do museu;

4.3. As obras deverão ser apresentadas em perfeitas condições de serem expostas, obrigatoriamente identificadas e prontas para a montagem. O artista é responsável pelo transporte e retorno das obras. A entrega e retirada das mesmas e as despesas de transporte correrão por conta do artista;

4.4. A retirada das obras deverá ser feita pelo artista até o dia 04 de setembro de 2012. Após esta data o museu estará isento de responsabilidade sobre as mesmas, podendo dar-lhes o destino que lhe convier;

4.5. O museu se isenta de responsabilidade por eventuais danos ocasionados às obras.

5 OBSERVAÇÕES

5.1. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora da exposição e pela Comissão Avaliadora dos trabalhos;

5.2. Quaisquer dúvidas sobre o presente regulamento podem ser esclarecidas pelo telefone: 3232 5279.

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