sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Escolas Polo Recebem Internet


Proporcionando o acesso à rede mundial de computadores aos alunos da rede municipal de ensino rural, a Prefeitura de São Gabriel concluiu na última semana a implantação de internet banda larga via rádio nas Escolas Municipais Ernesto José Anonni (Cerrito), Mascarenhas de Moraes (Faxinal) e Jerônimo Machado (Santo Antônio). A implantação ficou a cargo da Secretaria Municipal de Educação e do Centro de Processamento de Dados (CPD) da Prefeitura.

Segundo Gustavo Hoher, do CPD, a implantação da internet banda larga foi realizada também em parceria com a Vipturbo. “A rede já está funcionando, onde os alunos podem usufruir das vantagens e possibilidades que a internet proporciona, assim como os professores, que podem enriquecer o conhecimento realizado”, frisou.

A próxima Escola a ser beneficiada deverá ser a Victória D’Ávila Chiappetta, no Suspiro, que também receberá banda larga via rádio. A Secretária de Educação, Ana Paula Scipioni Capiotti, destaca que a instalação de internet nas escolas do interior atende a um dos objetivos da Administração. “O acesso do aluno à internet é primordial, ainda mais pelo complemento que ele proporciona na educação, somado a aquisição de mais conhecimentos, além de reforçar o trabalho dos professores”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário