quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Prefeito recebe acadêmicos da Urcamp


A Universidade da Região da Campanha (Urcamp) está vivendo uma de suas graves crises em sua história, com atrasos no pagamento de salários e a ameaça de perda de prédios e fechamento de Campus. Em busca de soluções para esta questão em âmbito local, o Prefeito Rossano Gonçalves recebeu a visita dos representantes do movimento “Urcamp – Democracia Já”, os acadêmicos Tiago Battaglin e Bruno Aloy, que entregaram o manifesto com as reivindicações à Reitoria.

Tiago salientou o ato realizado na última terça (14), onde acadêmicos foram a Bagé pressionar a Reitoria para adotar medidas de democratização da Urcamp, e pediu apoio para evitar o leilão do Campus II (Educação Física), que está marcado para setembro, em virtude de dívidas trabalhistas que estão sendo cobradas pelo SINPRO-RS.

O Prefeito garantiu que o município estará inserido na busca de soluções para a Urcamp São Gabriel. “A universidade faz parte do patrimônio gabrielense, onde mais de 200 bolsas são concedidas a acadêmicos do município, vamos estar juntos buscando estas soluções para amenizar esta crise”, finaliza.

Créditos fotos e reportagem: Marcelo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário