terça-feira, 27 de agosto de 2013

Alunos preparam trabalho sobre o meio ambiente


          Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Sueni Goulart Santos questionaram o prefeito Roque Montagner, o vice-prefeito Evandro Guedes e do secretário de Obras, Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente Felipe Abib sobre o meio ambiente, as leis vigentes municipais, estaduais e federais aplicadas, se há projetos ambientais em andamento, os trabalhos realizados de prevenção às queimadas, tipo de parceria que há entre o município e a Patrulha Ambiental e quais os investimentos ambientais que estão sendo realizados.
           Os alunos foram supervisionados pela diretora Sandra Beatriz Barros Gonçalves e pela professora Cleiva dos Santos, e estão fazendo um trabalho de conscientização ambiental, que se aprovados irão representar o município na 4° Conferencia Infanto Juvenil do Meio Ambiente em Brasília.
Os alunos Raul Pousada Leite e Luan Lopes Marques vão elaborar os dados colhidos na entrevista para distribuição nas escolas. 
O prefeito salientou a implantação do Projeto Minuano, feito entre Associação de Catadores e Petrobras com apoio do Executivo Municipal. O secretário de Meio Ambiente Felipe Abib explicou de forma pedagógica aos alunos porque a grande questão mundial hoje é o meio ambiente. “O município é o responsável pelo lixo doméstico, mas desempenha, hoje, atribuições que fogem de sua competência”. 
Segundo o prefeito, “todos nós somos responsáveis  na criação de uma nova consciência de proteção ao meio ambiente, e isso passa por nossos jovens. Os resultados depende muito da visão dos jovens, mais clara de responsabilidade. Seja na questão do processo seletivo do lixo, seja na questão ambiental a exemplo das queimadas, do ar que respiramos, da água e seus afluentes ou mesmo de proteção dos lençóis freáticos em relação a contaminação. A questão ambiental é um campo muito vasto e que deve ser visto com responsabilidade e conscientização”, finalizou. 
                                                                                                                                 
Diretoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário