quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Prefeitura divulga programação oficial da Semana da Pátria 2013

O deslocamento do Fogo da Pátria da sede da 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada (13ª Cia Com MEC) para a Praça Dr. Fernando Abbott, neste domingo (01/09), abre oficialmente as festividades da Semana da Pátria em São Gabriel. O prefeito Roque Montagner acende a Pira da Pátria às 9 horas, no Espaço Cívico, dando início a uma série de eventos envolvendo as instituições de ensino da cidade. A solenidade de abertura também terá a presença da presidente do Poder Legislativo Municipal, vereadora Sandra Xarão;  Juíza de Direito da 2ª Vara Cível e Diretora do Foro, drª Lúcia Rechden Lobato; e as diretoras das Escolas João Pedro Nunes e Ginásio São Gabriel, professoras Luciara Soares Flores e Tânia Beatriz Teixeira Souto, respectivamente.
 
De domingo (01), a sábado (07), após as solenidades de hasteamento e arriamento dos pavilhões, alunos das redes municipal, estadual e particular farão apresentações alusivas ao Dia da Independência.  Estas atividades acontecerão sempre às 9h e 18h.
De 2 a 4 de setembro, no Ginásio Plácido de Castro, acontece o Torneio Verde Amarelo com alunos de cinco escolas do Município. A competição reúne crianças de 8 e 9 anos.
Na quinta-feira (05/09), das 14h às 17h, o Espaço Cívico cede lugar ao talento artístico dos jovens. Com a participação de estudantes da Rede Pública e Particular, acontece a “Hora da Arte”, evento organizado pelo setor pedagógico, onde a atração é a arte como expressão.
Na sexta-feira (06/09), a partir das 9h30, acontece a benção das Bandeiras na Praça Dr. Fernando Abbott. Em caso de chuva, o evento será transferido para a Câmara Municipal de Vereadores. No mesmo dia, nas escolas da rede municipal, acontece Sessão Cívica com a participação da comunidade escolar. As atividades estão sendo organizadas pelas equipes diretivas de cada instituição de ensino.

Foto: Arquivo


ORDEM DO DESFILE
A Secretaria Municipal de Educação vai anunciar na próxima terça-feira (03/09) a ordem oficial do Desfile Estudantil. O atraso na divulgação se deve a indefinição das escolas da rede estadual de ensino. Algumas, como Sueny Goulart, Camilo Mércio e Manoel Luis Marques já confirmaram que não participarão da Parada Estudantil. No entanto, conforme informações da SEME, outras ainda aguardam os resultados de reuniões para oficializar uma definição.
Na rede particular, a Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Universidade da Região da Campanha (Urcamp) anunciaram que não participarão da festividade. Por outro lado, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) confirmou sua presença no evento.

Texto: Márcio Vaqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário