quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Demandas da Educação Infantil são encaminhadas pelo secretário Geral de Governo

 
A educação infantil é uma das prioridades da Administração Municipal. O prefeito Roque Montagner solicitou que não sejam medidos esforços para que esta área receba toda a atenção necessária para uma educação de qualidade. As tratativas estão sendo encaminhadas pelo vice-prefeito e secretário Geral de Governo, Evandro Obaldia Guedes, que despachou na última terça-feira (27/08) com as diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil. Entre as pautas da reunião, foi feita a solicitação de profissionais da área técnica de saúde, como psicólogas, fisioterapeutas e fonoaudiólogos. As gestoras também expuseram a necessidade de organização da carreira dos professores da educação infantil.
Em resposta imediata às solicitações, Evandro entrou em contato com o secretário Municipal da Saúde, Daniel Ferrony, que disponibilizou um profissional fonoaudiólogo para o atendimento na Rede Municipal de Educação Infantil. Durante as definições da reunião, Evandro enfatizou a importância da Educação Infantil e disse que vai organizar um estudo para que todas as demandas do setor sejam atendidas, “Temos plena consciência do quanto os primeiros anos na escola são importantes para a formação da criança. É a primeira etapa da educação e tem que ser feita com muita segurança, por isso estamos nos propondo a buscar junto com as gestoras todas as formas para garantir uma Educação Infantil de qualidade”, finalizou o secretário.
Além das diretoras participaram da reunião a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Naizy Machado e a Coordenadora da Educação Infantil, Diva Wallauer.

 Texto/Fotos: Sandra Lorenz

Nenhum comentário:

Postar um comentário