quarta-feira, 23 de julho de 2014

Inpa abre inscrições para 149 vagas em programas de pós-graduação

Inscrições podem ser feitas até o dia 30 de setembro deste ano.
Vagas serão distribuídas em oito programas; provas serão em novembro.

Segundo pesquisador Bueno o Inpa recebe 140 mil visitas anuais (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM)

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), em Manaus, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo do Programa Pós-Graduação (Mestrado) para a turma de 2015. Os interessados podem fazer inscrições até o dia 30 de setembro.
De acordo com o Inpa, serão oferecidas 149 vagas distribuídas em oito programas de pós-graduação: Agricultura no Trópico Úmido (12 vagas); Biologia de Água Doce e Pesca Interior (18 vagas); Botânica (24 vagas); Ciências de Florestas Tropicais (20 vagas); Clima e Ambiente, programa em ampla associação com a Universidade do Estado do Amazonas (15 vagas); Ecologia (até 25 vagas); Entomologia (15 vagas); Genética, Conservação e Biologia Evolutiva (20 vagas).

As provas deverão ser aplicadas no dia 5 de novembro com duas fases: no turno matutino, de 8h30 às 12h30, será feita uma prova de conhecimentos específicos e à tarde, de 15h às 17h, de língua estrangeira. O candidato deve observar no edital do programa de interesse os detalhes e critérios de seleção.
Neste ano, o processo seletivo será feito em 21 cidades, de todas as regiões brasileiras: Manaus, Tabatinga, Parintins e Tefé, no Amazonas; Belém e Santarém, Pará; Porto Velho (Rondônia); Rio Branco (Acre), Boa Vista (Roraima); Macapá (Amapá); Recife (Pernambuco); Salvador (Bahia); São Luís (Maranhão); Natal (Rio Grande do Norte); Cuiabá (Mato Grosso); Brasília (Distrito Federal); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Belo Horizonte (MG), Campinas (São Paulo); Porto Alegre (Rio Grande do Sul); e Londrina (Paraná).
Os locais das provas serão informados aos candidatos por e-mail e pelo site da pós-graduação do Inpa. Ainda segundo a instituição, a seleção para o Doutorado acontece em fluxo contínuo durante o ano.

Informação G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário