sexta-feira, 18 de julho de 2014

UNIPAMPA: Editais de reopção e de ingresso complementar recebem inscrições

Quem quiser trocar de curso ou ingressar na Universidade Federal do Pampa por meio das modalidades de transferência voluntária, portador de diploma ou reingresso deve aproveitar os períodos de inscrições para os editais 178/2014 e 179/2014, publicados no portal nesta quinta-feira, 17. As informações são da Divisão de Documentação Acadêmica.
Reopção
Essa forma de mobilidade acadêmica é destinada para alunos já matriculados ou com matrícula trancada na UNIPAMPA que desejam trocar de curso de graduação dentro da Universidade. O prazo de inscrições para esse edital é de 17 a 30 de julho.
Para consultar o número de vagas, nomes dos cursos e dos campi onde existem vagas destinadas para o processo de reopção, bem como a documentação exigida, acesse o edital e os links complementares indicados abaixo:

Reingresso, portador de diploma e transferência voluntária

As modalidades previstas no edital 178/2014 são as seguintes:

  • Reingresso é a forma de ingresso de ex-alunos da UNIPAMPA em situação de abandono ou cancelamento de curso há menos de 2 (dois) anos. O reingresso deverá ser no mesmo curso de origem, ou em curso da mesma área de conhecimento.
  • Transferência voluntária é a forma de ingresso de discentes regularmente matriculados ou com matrícula trancada em curso de graduação de outra Instituição de Ensino Superior (IES), pública ou privada, reconhecida conforme legislação, e que desejam transferir-se para a UNIPAMPA. Alunos de instituições de Ensino Superior estrangeiras podem candidatar-se e, se pré-selecionados, estão sujeitos à análise específica de sua documentação, a ser realizada pela Secretaria Acadêmica do Campus de destino.
  • Portador de Diploma é a forma de ingresso para diplomados por Instituições de Ensino Superior do País em curso reconhecido conforme legislação ou para diplomados que tenham obtido diploma no exterior, desde que este tenha sido revalidado na forma da lei.
O prazo para a inscrição no edital 178/2014 é de 17 de julho a 11 de agosto. Para consultar o número de vagas, nomes dos cursos e dos campi onde existem vagas destinadas para os processos de reingresso, portador de diploma e transferência voluntária, além da documentação exigida, acesse o edital e os links complementares indicados abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário