segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

EDUCAÇÃO REFORÇA QUADRO PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO. NOVOS PROFESSORES ESTÃO SENDO CHAMADOS


 A Prefeitura Municipal está convocando os professores aprovados em concurso público para comparecerem em, no máximo 10 dias, no setor de Serviço Pessoal para manifestarem o interesse no provimento de cargos. Estão sendo chamados 48 educadores, sendo 35 para séries iniciais. Segundo dados da Secretaria Municipal da Educação, o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal (aprovado em dezembro de 2012) comporta um quadro de até 550 professores. Hoje, o Município tem apenas 480.
A ampliação do quadro foi comemorada na manhã desta segunda-feira (18/02), durante reunião com diretores e supervisores de 18 escolas municipais, no Salão de Atos da Prefeitura Municipal.  Participaram representantes das escolas do interior, Baltazar Teixeira Silveira (Cerro do Ouro), Ernesto José Annoni (Cerrito), Jerônimo Machado (Santo Antônio), João Giuliani (Batovi), Maria Manoela (Azevedo Sodré), Mascarenhas de Moraes (Faxinal) e Vitória D’Ávila Chiappetta (Suspiro) e da zona urbana, Assis Brasil, Carlota Vieira da Cunha, Nossa Senhora das Graças, Dom Pedro II, João Manoel Salvadé, Ferraz Neto, Ginásio São Gabriel, Homero da Silva, Evaristo Casado, José Lima, Marechal Deodoro, Menino Jesus – Caic, John Kennedy, João Goulart, Carolina Berny, Brandina Mello, Tarso Dutra e Telmo Menezes.
Durante a semana outros encontros serão realizados para definir prioridades e métodos de trabalho. Nesta terça-feira (19/02), a partir das 9 horas, a SEME reúne apenas supervisores. Na quarta-feira (20/02), às 13h30, será a vez dos diretores de escolas. E, na próxima segunda-feira (25/02), a partir das 8 horas, no clube Banana Café, será feita a abertura oficial do Ano Letivo.
A qualidade no ensino. A supervisora das Séries Iniciais, professora Giane Ferreira, disse que detalhes são importantes para o desenvolvimento de um sistema de qualidade no ensino. Inclusive, o patriotismo, sendo resgatado com a inclusão do Momento Cívico no currículo escolar. “O aluno precisa, por exemplo, saber cantar o hino. Nossas escolas vão ter que adaptar os cronogramas para também atender esta determinação, que é lei”, comentou.
O Governo Municipal vai agir com rigor no combate a evasão escolar. Base de tudo, a educação não pode ser negligenciada.
A supervisora das Séries Finais, Naizy Machado, destacou o uso de Fichas de Alunos Infreqüentes (FICAI´s) para inibir e até acionar legalmente o responsável pelos estudantes.
O uso da FICAI demonstra a preocupação da instituição com o aluno e evita qualquer tipo de responsabilização, já que cópias do documento são encaminhadas ao Conselho Tutelar, que passa a ter conhecimento do histórico da criança / adolescente. (Texto e foto: Márcio Vaqueiro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário