sábado, 9 de fevereiro de 2013

Fórum Comunidade Educativa

Segunda-feira, 11 de fevereiro
“Modelos de centros líderes na mudança educativa”
Venha conversar com Ana Elisa Siqueira, diretora da Escola Estadual Desembargador Amorim Lima sobre modelos de centros educativos que são líderes e referências de sucesso no desenvolvimento de políticas e lideranças. Compartilhe experiências e reflexões sobre uma transformação real e direta na educação e nas salas de aula.

"Como se deve liderar um centro educativo do século XXI?" Elisabeth Schau, especialista em liderança empresarial e escolar, comanda o fórum que discute a liderança a partir das administrações e organizações educativas, pensando os planos institucionais e organismos que impulsionem as TIC. Também é o momento de refletir as competências, perfil do trabalhador e do docente em um centro do Séc. XXI.
Fórum: “Tecnologia na aula com Arduino”
Começa fórum de discussão com a participação de Jesús Fernández Cid que contará um pouco sobre sua experiência inovadora. E na próxima quarta-feira (13), teremos um debate ao vivo com Jesús para conhecermos melhor essa ferramenta.
Terça-feira, 12 de fevereiro
Debate ao vivo: “Liderando a mudança. Por que falham os esforços de mudança em educação?”
Dando continuidade à discussão sobre liderança nos centros educativos, na próxima terça-feira (12) teremos outro debate com o professor Antonio Bolívar da Universidade de Granada e a com a professora Silvia Tkotz da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro. Nossos convidados irão discutir sobre as características da liderança que contribuem com a melhora do sistema educativo. O fórum de discussão sobre este debate será o mesmo que conta com a participação do especialista Julián López, professor da Universidade de Sevilha que abriu o tema no debate da semana passada.
* Atividade com tradução ao português.
Acompanhe as atividades que estão em andamento!
Lina de Almeida Gattai, coordenadora na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores da Secretaria de Educação de São Paulo (EFAP), está tirando dúvidas e conversando com os participantes do fórum sobre liderança e a contribuição das tecnologias nesse processo.
Experimentar
Oficina : “Liderança nos centros educativos”
Na segunda semana do novo ciclo de oficinas, baseado nas Competências do século XXI estabelecidas pela UNESCO, vamos juntos debater sobre a liderança na sala de aula com a María Jesús, da Espanha, que está apresentando e mediando as oficinas com o apoio da educadora brasileira Ana Lúcia Leite.

E o que vem por aí...

Na próxima semana abriremos o tema Gestionar... acompanhem as novidades que traremos!
Você também é protagonista da educação do século XXI. Compartilhe conosco qual projeto educativo inovador você está pondo em prática em sua escola. Os melhores poderão compartilhar sua experiência ou proposta por meio de uma atividade para toda a comunidade do Encontro, formada por mais de 33.000 usuários. Envie-nos sua proposta e ganhe um certificado de colaboração.
Envie-nos sua proposta e ganhe um certificado de colaboração.
Conheça o projeto Curalia, um intermediário crítico de conhecimento, focado na seleção e curadoria de conteúdos, metodologias, atividades e experiências para a educação do século XXI.
*O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes*


Nenhum comentário:

Postar um comentário