sábado, 16 de fevereiro de 2013

Encontro Internacional de Educação

Segunda-feira, 18 de fevereiro
Compartilhar: "Gestor escolar - Um líder para aprendizagem"

Claudia Zuppini Dalcorso, professora da Universidade Anhembi Morumbi, da PUC-SP e Consultora Educacional da Fundação Lemann, discute o papel do gestor escolar e a perspectiva de liderança para a aprendizagem. Dentro desse diálogo Claudia abordará também questões relacionadas à aplicação do planejamento estratégico para melhoria do aprendizado.
Fórum Comunidade Educativa: "Modelos de centros líderes na mudança educativa"
Venha discutir com Braz Nogueira diretor da Escola Municipal Campos Salles (Brasil) e Alejandra García Redín do Colegio Newlands (Argentina) sobre suas experiências como gestores que transformaram seus espaços através de ações inovadoras.
Terça-feira, 19 de fevereiro
Debate ao vivo às 13h: “Gestão da mudança rumo a uma organização inteligente”

Dando continuidade à discussão sobre o planejamento estratégico e as atividades do gestor, na próxima terça-feira (19), conversaremos com diretores de escolas inovadoras. Participarão desse debate Amalia Güell do Colegio Newlands - Instituto Formación Docente (Argentina), Patricia Espinoza do Colegio Gutenberg Schule (Equador) e Feder William Paz da Escuela Corazón de Maria Hogar de Cristo (Colômbia). Esse debate terá continuação no fórum de discussão do mesmo tema.
* Atividade com tradução ao português.
Quinta-feira, 21 de fevereiro
Oficina ao vivo às 13h: “Liderança nos centros educativos”
Daremos continuidade ao ciclo de oficinas baseado nas Competências do século XXI estabelecidas pela UNESCO. Vamos juntos debater a liderança na sala de aula com a apresentação e mediação das oficinas pela María Jesús, da Espanha, com o apoio da educadora brasileira Ana Lúcia Leite.
* Atividade com tradução ao português.

Acompanhe as atividades que estão em andamento!

Compartilhar: “Tecnologia na aula com Arduino”
Participe do fórum de discussão com Jesús Fernández Cid que está nos contando sobre sua experiência inovadora utilizando a ferramenta Arduino na sala de aula.
Modelos de centros líderes na mudança educativa
Venha conversar com Ana Elisa Siqueira, diretora da Escola Estadual Desembargador Amorim Lima, sobre modelos de centros educativos que são líderes e referências de sucesso no desenvolvimento de políticas e lideranças. Compartilhe experiências e reflexões sobre uma transformação real e direta na educação e nas salas de aula.
Como se deve liderar um centro educativo do século XXI?
Elisabeth Schau, especialista em liderança empresarial e escolar, está comandando o fórum que discute a liderança a partir das administrações e organizações educativas, pensando os planos institucionais e organismos que impulsionem as TIC. Neste fórum o espaço estará aberto para uma reflexão sobre o docente em um centro do século XXI.
E o que vem por aí...
Na próxima semana abriremos o tema Gestionar... acompanhem as novidades que traremos!
Você também é protagonista da educação do século XXI. Compartilhe conosco qual projeto educativo inovador você está pondo em prática em sua escola. Os melhores poderão compartilhar sua experiência ou proposta por meio de uma atividade para toda a comunidade do Encontro, formada por mais de 33.000 usuários. Envie-nos sua proposta e ganhe um certificado de colaboração.
Envie-nos sua proposta e ganhe um certificado de colaboração.

Conheça o projeto Curalia, um intermediário crítico de conhecimento, focado na seleção e curadoria de conteúdos, metodologias, atividades e experiências para a educação do século XXI.
*O Encontro emite certificados oficiais para todos os participantes*


Nenhum comentário:

Postar um comentário