sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Encurtando distâncias: UNIPAMPA é acolhida pelo Poder Executivo


Universitários falam em grande mudança no que ser refere à receptividade na prefeitura de São Gabriel 

Uma parceria muito importante, assim classificou a secretária de Turismo, Denise Lisoski, a relação entre o município e a Universidade Federal do Pampa instalada em São Gabriel. Na manhã da última quarta-feira, 30, Denise recebeu em seu gabinete o presidente do Diretório Acadêmico de Gestão Ambiental, Wesley Monteiro Ribeiro e o estudante Etchiel Ribeiro Moreira. Na ocasião, os jovens, que vieram solicitar espaço físico para a realização da 1ª Olimpíada Integrada de Esportes da UNIPAMPA, também falaram de projetos desenvolvidos no Curso de Gestão Ambiental.
Os estudantes destacaram o Projeto de Desenvolvimento Regional focado no Turismo como potencial econômico. Para Denise, este projeto vem ao encontro da política de recuperação cultural e investimentos no turismo determinada pelo Prefeito Roque Montagner. “Temos muita satisfação em abrir as portas para a Universidade que também é nossa, a partir de agora, respaldada pelo prefeito, a UNIPAMPA será uma grande parceria. Juntos vamos em busca da valorização do Patrimônio Histórico Cultural de nossa cidade”.
De acordo com os estudantes, a comunidade acadêmica da UNIPAMPA tem boas expectativas nesta parceria. “Já percebemos a receptividade na prefeitura, o que representa uma grande mudança nas relações entre a Universidade e o município, queremos e sempre quisemos nos somar à comunidade e percebemos que chegou a hora”, salientou Wesley.
A 1ª Olimpíada Integrada de Esportes da UNIPAMPA que acontece nos dias 9, 16 e 17 de fevereiro será aberta ao público e já tem o apoio da prefeitura. A Secretaria de Turismo, Cultura Desporto e Lazer disponibilizou o Ginásio Plácido de Castro para a realização dos jogos. “Esta é apenas a primeira ação resultante da parceria com a Universidade, pois teremos muito trabalho para desenvolvermos juntos no decorrer do ano”, finalizou Denise Lisoski. (Texto/Fotos: Sandra Lorenz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário