sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PREFEITO EM EXERCÍCIO PARTICIPA DE REUNIÃO COM MONITORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL

  
        O prefeito em exercício Evandro Obaldia Guedes participou na tarde desta quinta-feira, 31, no Ginásio São Gabriel, da primeira reunião com os monitores que irão trabalhar no ano letivo 2013 nas nove escolas municipais de Educação Infantil. O encontro realizado no auditório do Ginásio São Gabriel teve a presença da secretária municipal de Educação, Nilvanês Jobim, e da Coordenação da Educação Infantil. O prefeito destacou que uma das preocupações do Governo Municipal são as creches municipais, "por isso todas vocês passaram por uma avaliação. As atribuições dentro das escolas é um trabalho sério, responsável e dedicado. A criança precisa de carinho e dedicação", disse o prefeito.
         Os monitores foram orientados também quanto às atividades diárias com as crianças e a rotina de trabalho. A secretária de Educação Nilvanês Jobim explica que os berçários, além de monitor, vão contar com atendimento de um professor. "Será um trabalho qualificado, focado no bem estar e no bom desenvolvimento intelectual das crianças. Elas estarão prontas para o primeiro contato com os pais e alunos e essa relação e o atendimento vai ser supervisionado".
         Evandro Obaldia Guedes lembrou que o prefeito Roque Montagner não é só de gabinete, mas de visitar todos os setores no sentido de incentivar os nossos funcionários a fazer um trabalho voltado para o cidadão. "A futura sociedade de São Gabriel está nas mãos de vocês. Ajude-nos a fazer um bom trabalho", conclamou o prefeito aos monitores.
         ATRIBUIÇÕES - Aos monitores cabe receber as crianças, encaminhá-las às salas de aula, acompanhá-las na hora de saída e entregá-los a seus responsáveis; assessorar a professora nas atividades dentro e fora da sala de aula; preparar a distribuição de alimentos; acompanhar as crianças à higienização; assegurar a integridade física e moral das crianças em qualquer situação; ser ético e cumprir as horas determinadas em lei para o desenvolvimento de suas funções.
         As nove escolas municipais de Educação Infantil estarão prontas a receber os alunos em turno integral, com horário ampliado das 7h30min às 18 horas a partir do dia 4 de fevereiro. (Foto: Letícia Leão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário