quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Educação Infantil terá turno integral com horário ampliado

Medida visa auxiliar ainda mais as mães trabalhadoras
Dando seguimento ao pleno atendimento das necessidades da comunidade gabrielense, o Governo Municipal além de implantar o turno integral nas Escolas de Educação Infantil a partir de fevereiro, vai ampliar o horário de atendimento das mesmas.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Nilvanês Jobim, a medida foi tomada no intuito de facilitar a chegada das mães em horário compatível em seus locais de trabalho.
As Escolas que anteriormente abriam às 8h da manhã estarão prontas para receber as crianças às 7he30min, “Avaliamos juntamente com o Prefeito Roque Montagner todas as possibilidades de melhorar o atendimento das escolas, e a medida de anteceder a entrada das crianças vem ao encontro de uma necessidade das mães que precisam cumprir seus horários de trabalho”, disse a Secretária.
Além da ampliação do horário, questões como contratação de pessoal e estagiários para as Escolas de Educação Infantil já estão resolvidas. Segundo Nilvanês, cerca de 50 estagiários serão contratados para preencherem o quadro funcional das oito Escolas Municipais de Educação Infantil.
As aulas em turno integral e horário ampliado para os alunos regularmente matriculados começam no dia 04 de fevereiro. De 05 a 08 de fevereiro, das 8h às 18h estarão abertas as inscrições para novos alunos e as matrículas referentes a essas inscrições serão realizadas do dia 08 ao dia 22 de fevereiro. Os novos alunos ingressam nas Escolas de Educação Infantil a partir do dia 27. (Texto: Sandra Lorenz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário