quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Nota do Enem não será usada pela Universidade Federal de Santa Maria

Fonte: http://www.bumbando.com.br/wp-content/uploads/2011/12/gabarito-provas-vestibular-2012-ufsm.jpg
 
 
 A Comissão Permanente do Vestibular (Coperves) confirmou, hoje à tarde, que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) não será usado para compor a nota no vestibular 2012 da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A relação dos aprovados está confirmada para hoje, às 14h30min, na Câmara de Vereadores (Rua Vale Machado 1.415).

O presidente da Coperves, Celso Arami Marques da Silva, explica que a instituição esperava ter acesso às notas do Enem até o dia 31 de dezembro, conforme o edital do vestibular, o que ocorreu somente no começo da tarde de ontem. Caso as notas não fossem publicadas até essa data, o Enem seria desconsiderado.
— Fomos obrigados a desconsiderar porque precisamos obedecer o edital — afirma o professor.
Conforme Silva, as notas individuais, liberadas em 28 de dezembro aos estudantes que fizeram o exame nacional, são diferentes das que as instituições de Ensino Superior precisam para compor a nota final do vestibular. A explicação do Ministério da Educação (MEC) para o atraso, conforme a Coperves, foi uma falha no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem. Isso fez com que alguns alunos pudessem ver as notas gerais do exame um dia antes da liberação oficial dos resultados.
O impacto aos estudantes não é grande, uma vez que o edital já previa a possibilidade de não usar o Enem, conforme Silva. Esta seria a segunda edição do vestibular que a nota do Enem seria usada para compor a nota do concurso da UFSM. Na edição 2011, pela primeira vez, o Enem foi usado pela instituição.
Fonte: ZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário